Última atualização:
Embora a Empresa se deva preparar para se tornar uma Empresa com obrigações cotadas, dada a maior simplicidade do processo e a maior flexibilidade dos requisitos aplicáveis à admissão à negociação num mercado MTF, a fase de planeamento centrar-se-á, em primeiro lugar, em assegurar que a Oferta é a melhor opção para obter o financiamento pretendido e, em caso afirmativo, assegurar que as obrigações da Empresa irão suscitar o interesse dos investidores.
Consulta recomendada: 4.1.1.1. Planeamento
4.1.2.1.1. Critérios de elegibilidade
Ao escolher um MTF para admissão à negociação, não há requisitos relativos à composição dos órgãos de administração e supervisão.
4.1.2.1.2. Demonstrações Financeiras
Ao escolher um MTF para a admissão à negociação, não necessitará de adaptar as suas demonstrações financeiras a um quadro contabilístico diferente.
Os requisitos para a admissão à cotação nos mercados do MTF operados pela Euronext são os seguintes:
4.1.2.1.3. Nomeação dos Assessores
Ao escolher os mercados MTF a Empresa necessitará de contratar um promotor (Listing Sponsor) – obrigatório para os MTF operados pela Euronext – para ajudar no processo de Oferta e nas interações com a entidade gestora do MTF.
No entanto, os assessores poderão ser muito úteis e benéficos para ajudar a Empresa no processo de Oferta, desenvolvendo esforços de marketing para a distribuição das obrigações, incluindo a organização de roadshows da Administração da Empresa com os investidores. O trabalho dos assessores e, no limite, a sua necessidade (exclui o Listing Sponsor) dependerá das capacidades, recursos jurídicos e financeiros internos da Empresa, da dimensão da oferta e do nível de esforços de marketing.
Consulta recomendada: 4.1.1.1.3. Nomeação de Assessores